Visitas Guiadas

Visitas pelo Património Religioso

Terminou a 13 de novembro, um ciclo de visitas guiadas pelo património religioso do concelho que a APCV de Oliveira do Conde desenvolveu em parceria com o Museu Municipal.

Assim, durante alguns meses de forma intervalada e de acordo com a organização dos grupos, por parte das Técnicas da APCV, os utentes desta instituição visitaram com muito interesse diversas igrejas do Concelho e também a Casa do Passal.

As visitas tiveram início em novembro de 2014, pelas igrejas de Currelos, seguidamente Carregal do Sal, Papízios e Cabanas de Viriato, aqui nesta localidade observaram ainda o final dos trabalhos da Casa do Passal e ficaram a conhecer a história de Aristides de Sousa Mendes.

Após algum intervalo, e de acordo com a sua calendarização, visitaram com muita expectativa, pela sua riqueza patrimonial, a igreja matriz de Oliveira do Conde situada na localidade da sede da sua instituição.

Este ciclo de visitas fechou-se na Capela de Nossa Senhora das Vitórias pertencente à Fundação José Nunes Martins, edifício onde se encontram também as instalações da APCV.

A interatividade entre a guia e os visitantes foi permanente, a curiosidade, a surpresa e entusiasmo pelo património local foi uma constante, perspetivando-se futuramente dar continuidade a este tipo de atividades.

Data de Publicação: 13/11/2015