Simulacro de incêndio na Câmara Municipal

Na passada 4.ª feira, dia 31 de outubro, realizou-se na Câmara Municipal, um simulacro de incêndio.

Após a frequência da formação “Medidas de Autoproteção”, ministrada pela InterPrev e frequentada pelos trabalhadores que exercem funções nos Paços do Concelho, nesse mesmo dia, foi posta à prova a aquisição de conhecimentos e procedimentos a adotar em caso de incêndio no edifício.

Assim, ao final da tarde, foi enfumada uma das salas do edifício da Câmara Municipal e a Equipa de Segurança foi chamada a intervir acabando por considerar que deveria ser evacuado o respetivo edifício.

Ordeiramente todas as pessoas que se encontravam no edifício naquele momento (elementos do executivo, trabalhadores, colaboradores e alguns munícipes que estavam nos serviços àquela hora), abandonaram o edifício, dirigiram-se ao ponto de encontro e aguardaram que tudo serenasse para voltarem às suas tarefas.

No final, a Equipa de Segurança da Câmara e os responsáveis da empresa que ministrou a formação, fizeram o balanço da iniciativa e concluíram que o tempo de resposta perante uma situação de incêndio no edifício municipal, é bastante positivo.

Data de Publicação: 05/11/2018