Literatura, Fado e Vinho Sobre a Mesa

Jantar/tertúlia literária

No dia 28 de setembro, pelas 20h00, teve lugar, na Biblioteca Municipal de Carregal do Sal, o jantar/tertúlia literária - Literatura, Fado e Vinho sobre a mesa.

O evento, cujo mote - O Vinho – foi o pretexto para reunir 65 convivas, entre os quais os produtores de vinho locais que nos honraram com a sua presença (da Quinta das Marias, Peter Eckert; da Quinta do Cerrado, Cristina Cunha Martins; da Global Wines, Ana Rodrigues; da Quinta Mendes Pereira, Raquel Mendes Pereira e da Quinta da Mariposa, Ana Lúcia Freitas. Da Magnum Vinhos, apesar da colaboração na iniciativa, não pôde comparecer o seu representante, Carlos Lucas, devido a um imprevisto de última hora).

Estiveram ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal, Rogério Abrantes, o Vice-Presidente José Sousa Batista, a Vereadora Ana Cristina Borges e os Vereadores Óscar Paiva e Toni Serge.

Aos participantes foram oferecidos diversos momentos culturais subordinados ao tema escolhido (poesia, citações, contos, lendas, música…) intercalados com a degustação de algumas iguarias e regadas com os néctares oferecidos pelos produtores convidados.

O jantar literário proporcionou aos participantes, para além das leituras e intervenções dos produtores vinícolas presentes, diversos momentos de fado garantidos por Gabriel Carlos (voz e viola de fado), Miguel Martins (guitarra portuguesa) e Soraia Cardoso (voz).

Data de Publicação: 03/10/2018