Notícias

Equipamento 2 de Oliveira do Conde da APCV lembrou Dia Internacional da Pessoa com Deficiência… na Câmara Municipal

Utentes, técnicas e auxiliares do Equipamento 2 da APCV de Oliveira do Conde deslocaram-se, no dia 4 de dezembro, aos Paços do Concelho.

Juntos, vieram assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pelas Nações Unidas desde 1992, com o objetivo de motivar uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar destas pessoas.

Perante o presidente da Câmara, da vereadora da Ana Cristina Borges e de alguns trabalhadores que, atraídos pela música, se concentraram no átrio e nalgumas varandas do edifício, os visitantes apresentaram a coreografia da música "It's Oh So Quiet", da cantora Björk, e foram aplaudidos por todos.

Em jeito de agradecimento por lembrarem que "somos todos iguais dentro das nossas diferenças", disse na ocasião Ana Cristina Borges, duas trabalhadoras da autarquia adoçaram a boca aos visitantes com uma oferta da Câmara Municipal - um saquinho de chocolates lembrando a época natalícia.

Data de Publicação: 06/12/2018