Notícias

“RENASCER CARREGAL”, a 15 de outubro

Um ano volvido sobre os hediondos incêndios que fustigaram o Concelho e a região, a Câmara Municipal de Carregal do Sal reforça a aposta na nova centralidade do Pinheiro Manso e promove a plantação desta espécie autóctone, no baldio de Fiais da Telha.

A iniciativa, sob o lema “Renascer Carregal”, realiza-se a 15 de outubro, segunda-feira, numa parceria com a Junta de Freguesia de Oliveira do Conde e com a colaboração das duas corporações de Bombeiros Voluntários do Concelho, da Associação de Produtores Florestais do Planalto Beirão e da Solo Vivo - Associação para a Promoção do Desenvolvimento Local, Rural, Agrícola, Florestal e Ambiental, estas duas na qualidade de entidades gestoras das duas ZIF do Concelho. Esta iniciativa conta, ainda, com o apoio da empresa Viveiros Valter.

Nesse dia, a partir das 09h30, e junto ao campo de futebol /Associação Recreativa e Desportiva de Fiais da Telha, os munícipes e demais interessados são convidados a arregaçar mangas e, devidamente identificados com t-shirts alusivas à iniciativa (que serão distribuídas na ocasião), a plantarem pinheiros mansos contribuindo, desta forma, para uma nova forma de ocupar o nosso solo agroflorestal.

No próximo dia 15 de outubro, contamos consigo para fazer “Renascer Carregal” e reflorestar o Concelho!

Data de Publicação: 09/10/2018