“Empreende Já” e Wanted Business Ideas apresentados em Carregal do Sal

Fruto da colaboração entre o Centro de Emprego Dão Lafões, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a CIM Viseu Dão Lafões e a Câmara Municipal de Carregal do Sal decorreu, na sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal, na tarde do dia 2 de março, uma sessão de divulgação/apresentação do programa “Empreende Já” e do concurso Wanted Business Ideas.

A iniciativa, destinada aos jovens NEET (até aos 30 anos, que não trabalham, não estudam, nem estão em formação), inscritos no IEFP, juntou cerca de 30 jovens da área territorial do Concelho de Carregal do Sal que tiveram a oportunidade de saber as regras e critérios de participação e formas de candidatura às duas iniciativas de estímulo ao empreendedorismo.

Antes da explanação de cada programa por técnicas da CIM Viseu Dão Lafões e do Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Vereadora da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Ana Cristina Borges, usou a palavra para dar as boas vindas e sensibilizar o público alvo para o potencial das alternativas que iriam ser apresentadas como oportunidades de negócio e criação de emprego.
Gonçalo Ginestal, diretor do Centro de Emprego Dão Lafões, e Catarina Durão, diretora do Instituto Português do Desporto e Juventude, aproveitaram a oportunidade para agradecer e reiterar a importância da colaboração entre instituições no combate ao desemprego jovem lembrando que, apesar de nem todos serem empreendedores, poderem todos usufruir destas possibilidades pois, mesmo não criando o seu próprio negócio, quem o faz precisa de alguém para trabalhar e é aí que quem não é empreendedor pode ter uma oportunidade.

Mais informações em:
juventude.gov.pt/Eventos/EmpregoEmpreendedorismo/Paginas/ProgramaEmpreendeJa.aspx
www.empreendeviseudaolafoes.pt/wanted

Data de Publicação: 03/03/2017