Eventos Diversos

Cumpriu-se a tradição!

Crianças cantaram Os Reis na Câmara Municipal

Em Dia de Reis, a tradição manteve-se!
As crianças do Jardim de Infância Conde Ferreira, de Carregal do Sal, e do Jardim «O Ninho», da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal estiveram, na manhã do dia 6 de janeiro, no edifício dos Paços do Concelho.
Os mais pequenos cumpriram a tradição e cantaram Os Reis para as pessoas que, na ocasião, ali se encontravam.
O Presidente da edilidade, Atílio dos Santos Nunes, e os vereadores Joana Carvalho Lopes e Rogério Abrantes, receberam crianças e adultos que, de coroa na cabeça e, nalguns casos (Jardim de Infância Conde Ferreira), de manto pelas costas, lembraram a chegada dos Reis Magos entoando cânticos alusivos à efeméride cristã.
O Presidente da Edilidade, Atílio dos Santos Nunes e Vereadora Joana Lopes, desceram até à entrada dos Paços do Concelho para agradecerem a visita e entregarem à pequenada guloseimas, ofertados pela Autarquia.
No final, o autarca carregalense aproveitou para dar os parabéns a todos (70 pessoas entre crianças, educadoras e auxiliares) e fazer votos para que a tradição continue a manter-se no seu Concelho e distribuiu guloseimas por todos. Afinal, manda a tradição que os cânticos sejam recompensados, tal como acontece e quando se cantam as janeiras.
Da parte da tarde foi a vez das crianças da Escola do 1.º Ciclo de Carregal do Sal Cantarem Os Reis e, tal como os mais pequenos, também estes cantaram, encantaram e foram recompensados com a entrega de guloseimas!