Carnaval

Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho

Todos os anos, as crianças do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal realizam o seu grandioso desfile de Carnaval, com o apoio da Câmara Municipal.

Este ano, perto de 1000 crianças dos jardins de infância e escolas do 1.º Ciclo do ensino básico; utentes da Associação de Paralisia Cerebral – Núcleo de Oliveira do Conde e crianças do Jardim de Infância “O Ninho” da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal saíram à rua, na tarde do dia 17 de fevereiro e percorreram algumas das principais artérias da vila, acompanhadas de professores, educadoras, auxiliares, animadoras e até de alguns encarregados de educação e pais, terminando na Praça do Município onde, no final, lhes foi servida uma sandes e uma garrafa de água para retemperar forças.

O ritmo carnavalesco foi garantido, uma vez mais, com a parceria da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato.

O sol que aqueceu os participantes, chamou diversas pessoas às principais ruas de Carregal do Sal que se aguardavam em pontos estratégicos o Desfile dos mais novos.

Os fatos/disfarces, elaborados por alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação, surpreenderam pela criatividade e colorido lembrando que este é um Concelho onde a tradição se mantém viva, graças à carolice de todas as entidades/instituições e pessoas envolvidas.

O evento teve, como é hábito, o apoio da Câmara Municipal, da Guarda Nacional Republicana de Carregal do Sal que garantiu a segurança durante o percurso controlando o trânsito e permitindo a passagem dos mais pequenos e da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato que no próximo Domingo, dia 19 de fevereiro conta com os mais pequenos para fazerem o Carnaval da Criança e os mais velhos para apreciarem a respetiva prestação ao som da valsa da Dança Grande.