Associações

Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato

Atividades/Valências:
Organização/preservação/divulgação do Carnaval de Cabanas de Viriato e Carnavalândia.

Morada:
Edifício Campos Lobo
Cabanas de Viriato
3430-618 Cabanas de Viriato

NIF:
502264462

E-mail:
fjcampos@mail.telepac.pt

Contactos:
232 691 566 / 967 006 741

Presidente:
Fernando José Coelho Pessoa da Silva Campos

DANÇA DOS CUS

É um Carnaval secular, com tradição inigualável, sendo um dos melhores cartazes turísticos da região.

Habitualmente, com ampla cobertura mediática, de todos os meios de comunicação social.

A sua forma tão “desorganizada”, espontânea, natural, onde todos podem participar livremente, é de facto cativante, imperdivél. Tudo isto, ao som da valsa da nossa Filarmónica, com cabeçudos á mistura, atrai milhares de forasteiros de todo o país que se fantasiam e dão um colorido invejável, durante três dias nas ruas da vila de Cabanas de Viriato.

O Carnaval começa oito dias antes, no Domingo Magro, com o Baile do CHAPÉU.

Domingo de Carnaval é reservado para os mais pequenos - O CARNAVAL da CRIANÇA.

Todas as escolas do concelho, participam criando os seus fatos/trajes, que proporcionam um Carnaval esplêndido e muito divertido.

Segunda e Terça-feira, é para todas as idades, todos quantos queiram participar, na FAMOSA DANÇA DOS CUS, que enriquecem, engrandecem o Carnaval do concelho de Carregal do Sal.

Sábado, Domingo, Segunda e Terça-feira, temos também o Carnaval nocturno, são os Famosíssimos BAILES, do Lagarto e dos Bombeiros, que terminam sempre a altas horas da madrugada.

CARNAVALÂNDIA

No dia mundial da criança, a Associação do Carnaval, promove um evento único, brilhante, cheio de cor, movimento, diversão e muita alegria.

É um prémio para todas as crianças, que queiram viver o “ DIA MUNDIAL DA CRIANÇA”, de forma bem diferente, com parque de diversões gigante, mais de dois mil metros quadrados de insufláveis, pistas radicais, jogos, palhaços, malabaristas e todos os anos com bastantes surpresas.

As principais actividades, da Associação do Carnaval, ( Carnaval e Carnavalândia), são inteiramente gratuitas para quem nos visitar.

Actividades:

  • Baile do chapéu
  • Carnaval da CRIANÇA
  • Carnaval DANÇA dos CUS
  • CARNAVALÂNDIA

Data de Publicação: 10/10/2017